Governo do Estado do Espírito Santo
01/10/2015 15h15 - Atualizado em 11/06/2019 19h21

Policiais civis prendem mandante de assassinato em São Mateus

A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus prendeu, nessa terça-feira (29), R.C.S., 18 anos, suspeito de ser o mandante do homicídio de uma mulher conhecida como “Narizinho”, ocorrido no último dia 18, no bairro Cacique. Durante a operação outras duas pessoas foram detidas.



Segundo o titular da DCCV, delegado Luciano Carlos Paulino de Oliveira, durante as investigações, os policiais receberam informações indicando o esconderijo dos suspeitos e, ao verificarem o local, encontraram quatro adolescentes de 15 anos. “Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia para prestarem esclarecimentos e apenas um deles foi apreendido, pois constatamos que era foragido da unidade de internação”, informou o delegado.



Ainda de acordo com Luciano, R.C.S., apontado como o autor do homicídio, foi preso próximo à sua residência no mesmo bairro onde ocorreu o crime. O delegado contou que o homicídio teria sido motivado por vingança. “As investigações apontam que o suspeito mandou assassinar a mulher para se vingar da morte da namorada”, revelou. No local, o comparsa do suspeito, W.A.S., 27 anos, também foi detido por guardar uma espingarda calibre 38 que pertencia a R.C.S.



R.C.S. é suspeito de ter envolvimento em outro homicídio, além de outras tentativas de homicídio e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. W.A.S. foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança. Já o adolescente foi conduzido à unidade de atendimento socioeducativo.





Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcella Lucci (27) 99846-1111
Cíntia Barreto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard