11/05/2016 17h03 - Atualizado em 20/05/2019 16h07

Policiais civis prendem mulher suspeita de roubar três cachorros em Itapemirim

regional itapemirim 10 05regional itapemirim 10 05 Policiais civis que atuam na 9ª Delegacia Regional de Itapemirim prenderam em flagrante, nessa terça-feira (10), uma mulher suspeita de planejar o roubo de três filhotes de cachorros da raça chow chow. B. R. S., 29 anos, foi detida no bairro Joacima, em Itaoca.

De acordo com a responsável pela operação, delegada plantonista Daniella Albuquerque Lopes, quatro adolescentes também participaram do crime. “O plano foi arquitetado pela mulher que precisava do dinheiro pra fazer o conserto do carro que pegou fogo naquele dia. Ela envolveu o próprio filho adolescente e outros menores no assalto”, contou.

A delegada contou que a vítima anunciou a venda dos filhotes em um site. “Ela recebeu várias ligações da detida que disse estar interessada na compra dos filhotes. Diante disso, foi marcado local e hora para a realização da venda. Nesse momento, a vítima foi recebida por uma adolescente e levada para o quintal de um imóvel onde mostraria os cães, quando foi rendida por quatro pessoas armadas”, informou a Daniella.

Após o roubo, os adolescentes fugiram levando o celular e o carro da vitima, que foi abandonado logo em seguida. “Os suspeitos foram localizados pelo número do celular que ficou registrado no aparelho da dona dos filhotes”, afirmou a delegada.

Tanto os cachorros como o veículo e o celular da vítima foram recuperados. “A vítima reconheceu os suspeitos que, durante o depoimento, confessaram o crime”, declarou a responsável pela prisão.

Ainda segundo a delegada, dois dos adolescentes estão foragidos, os outros dois menores foram autuados pela prática de Ato Infracional e serão apresentados ao Ministério Público local. Já B.R.S. foi autuada em flagrante por roubo qualificado, emprego de arma de fogo, concurso de duas ou mais pessoas e pelo delito de corromper ou facilitar corrupção de menores de 18 anos e foi encaminhada para o Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes