A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins realizou uma operação nesta quarta-feira (15) e prendeu os quatro envolvidos no homicídio de Pedro Santos de Almeida, ocorrido no último dia 10, no município de Pedra Azul. A vítima, que era vigia de um hotel na região, foi morto a pauladas e teve objetos furtados.
V.B.S., 20 anos e L.N.S., 19 anos, foram apontados como os suspeitos de matar o vigia. F.G.D., 33 anos, foi preso por ter ido buscar as ferramentas roubadas da vítima logo após o crime e E.C.B., 28 anos, por receptar os produtos roubados.
Segundo informações do titular da DP, delegado Paulo Roberto Batista, V.B.S premeditou o crime para evitar que o vigia contasse sobre um roubo que ele tinha feito recentemente no hotel. “O suspeito trabalhou durante um tempo no hotel e roubou algumas ferramentas do local. Como ele foi descoberto pela vítima, decidiu matá-lo”, contou o delegado.
O delegado informou que os suspeitos ainda tentaram simular que havia acontecido um latrocínio no local, mas as investigações apontaram que foi um homicídio premeditado. Os detidos foram levados para a Delegacia para prestarem depoimentos, e serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com