Uma operação realizada por policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim nesta terça-feira (25) resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um menor, no bairro Joacima, no município. Entre os detidos, dois deles já estavam com mandado de prisão preventiva em aberto. Os sete mandados de busca e apreensão e os de prisão temporária foram cumpridos com o auxílio de policiais militares.
Na ação, cinco pessoas foram presas, dentre elas um adolescente de 15 anos com dois revólveres. De acordo com o titular da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Djalma Pereira Lemos, o adolescente é oriundo de Cachoeiro de Itapemirim e possui diversas passagens pela polícia. “Durante o depoimento, ele não soube explicar por que tinha as armas ,mas assumiu a posse das armas e confessou outros delitos, inclusive homicídio”, contou o delegado. Com o adolescente, foi preso também M. A. A. S., 39 anos, que foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e responderá o processo em liberdade, enquanto o menor foi encaminhado para o Ministério Público.
No mesmo bairro também foram presos M. F. G., 19 anos, R. M. B., 20 anos, e E J. B. S., 29 anos. Eles foram encontrados na residência da tia de M. F. G. que juntamente com R. são suspeitos de homicídio. Com eles foram encontrados quatro tabletes de maconha prontos para preparo, cocaína, material para embalo e R$ 750,00, em dinheiro.
O delegado informou ainda que os três foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. M. F. G. será encaminhada a Presídio Feminino de Cachoeiro e R. e J., serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 996072978
comunicapces@gmail.com