26/06/2014 14h24 - Atualizado em 24/06/2019 18h00

Policiais civis prendem servidora de Afonso Cláudio por falsificação de documentos públicos

Policiais civis da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) realizaram uma operação nessa quarta-feira (25), que resultou na prisão de uma servidora municipal de Afonso Cláudio suspeita de falsificar documento público. M.S.L., 46 anos, foi detida, em flagrante, quando entregava documentos falsificados no Departamento de Identificação (DEI).

De acordo com o titular da SPP, delegado Danilo Bahiense, M.S.L. trabalhava no Posto de Identificação de Afonso Cláudio há 17 anos e, há dois anos, começou a falsificar formulários de solicitação de carteira de identidade. “A suspeita confessou o crime e alegou praticar tais falsificações porque estava passando por dificuldades financeiras”, contou o delegado que informou ainda que a suspeita cobrava R$ 50,00 por cada documento falsificado.

“Os documentos falsos normalmente são utilizados por criminosos procurados pela Justiça e por quadrilhas especializadas em fraudar instituições financeiras. Foi constatado, inclusive, que as impressões digitais desses documentos já foram utilizadas para tirar passaporte junto à Polícia Federal”, explicou o superintendente.

Depois de detida, M.S.L., que era funcionária pública municipal há 28 anos, foi autuada, em flagrante, por falsificação de documento público e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV), onde permanece à disposição da Justiça. “Se condenada, a suspeita poderá pegar até 56 anos de prisão”, finalizou o titular.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536