Policiais civis do 9º Distrito Policial (DP) de Campo Grande realizaram uma operação na tarde desta terça-feira (06) que resultou na prisão de T. M. B., 42 anos, suspeita de estelionato. A prisão aconteceu no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.
De acordo com o titular do 9º DP de Campo Grande, delegado André Landeira, T. M. B. utilizava um nome falso e se passava por proprietária de um terreno localizado no bairro Ponta da Fruta para tentar vendê-lo. “Ela e seu filho divulgavam a venda do terreno por meio de panfletos distribuídos em academias e bares movimentados do bairro”, informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, os policiais receberam uma denúncia anônima que auxiliou nas investigações. “Após a denúncia, um dos nossos policiais foi até a residência da suspeita e fingiu estar interessado na compra do terreno. A mulher se identificou como Rachel e tentou passar mais informações sobre o local”, contou o delegado.
André Landeira relatou que ao receber voz de prisão, a suspeita tentou fugir, mas foi detida. O filho de T. M. B., um adolescente de 14 anos, também foi detido no local. Ele era responsável por repassar as ligações dos possíveis compradores a sua mãe.
T. M. B. foi autuada no artigo 171 do Código Penal e responderá ao processo em liberdade. O adolescente também foi ouvido e reintegrado à família.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
comunicapces@gmail.com