Governo do Estado do Espírito Santo
05/11/2013 16h47 - Atualizado em 11/04/2018 16h48

Policiais civis prendem suspeita de ser a chefe do tráfico de drogas de Cariacica

Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (05) por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica e pela equipe do Grupo de Operações Táticas (GOT) resultou na prisão de M.A.O., 47 anos, suspeita de chefiar o tráfico de drogas no bairro Padre Gabriel. Outra mulher, J.A.O., 23 anos e J.F.P.B., 21 anos também foram detidos.

De acordo com o delegado adjunto da DCCV de Cariacica, Marcelo Cavalcanti, a operação foi desencadeada após o homicídio de Wendel de Araújo Silveira, 18 anos, e a tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos, ocorridos no início do mês de outubro no bairro Nova Rosa da Penha, no município. De acordo com o delegado, as investigações revelaram que M.A.O. é suspeita de ter chefiado o ataque contra esse grupo rival, que contou a participação de D.N.C., 18 anos e um jovem de 17 anos, que foram detidos em flagrante por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de A.S.N., 20 anos, e F.N.B., 31 anos, que estão foragidos.

“O inquérito foi aberto pela DHPP e repassado para nossa unidade policial. Com isso, realizamos as investigações e prendemos a suspeita em sua residência, no bairro Padre Gabriel, em cumprimento a um mandado de prisão temporária”, disse Marcelo Cavalcanti.

Ele ainda contou que durante a ação, a equipe cumpriu mandados de busca e apreensão em outras residências para localizar as armas utilizadas no ataque.  Na casa de J.A.O., foram encontradas 41 pedras de crack, R$ 750,00 em espécie e material para embalo de drogas. Já na residência de J.F.P.B., 21 anos, foi apreendida uma garrucha calibre 32 e um pé de maconha, plantado em um pote.

Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia e prestaram depoimento. J.F.P.B. foi autuado por posse de arma de uso permitido e pelo artigo 28 da lei de tóxicos, ou seja, por semear e cultivar pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou química e foi liberado após pagar fiança. As duas mulheres foram autuadas por associação ao tráfico sendo que J.A.O. também vai responder por tráfico de drogas. Em seguida, elas foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).
 
 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes


Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto (27) 96072978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard