Um homem de 45 anos foi preso em casa, no bairro Vila Isabel, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, nessa terça-feira (03). Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos e registrar o ocorrido no celular. O crime aconteceu nessa segunda-feira (02).
De acordo com a titular da Unidade Policial, delegada Suzana Garcia, a vítima tinha um relacionamento esporádico com o suspeito e o procurou, pois desconfiava que estava grávida. “Ele deu comprimidos a ela dizendo que eram abortivos, mas eram medicamentos com grande potencial sedativo. A adolescente passou a noite inconsciente e sedada, e o suspeito aproveitou para praticar diversos atos libidinosos com ela e filmou tudo", contou.
Suzana informou também que a família da vítima havia registrado o desaparecimento da adolescente na segunda-feira (02). “No dia seguinte, a adolescente foi deixada pelo suspeito perto da casa de uma amiga e procurou ajuda. Ela compareceu a delegacia acompanhada com a mãe e contou os fatos. A adolescente estava debilitada e foi encaminhada para um hospital da cidade, onde vai ficar em observação”, informou a delegada.
A responsável pela prisão afirmou ainda que não tem conhecimento se o suspeito divulgou as imagens do crime. “Não foi encontrado indício de que as imagens tenham sido compartilhadas, mas vamos avaliar se há necessidade de realizar perícia, caso ele tenha apagado o que enviou”, concluiu a delegada.
O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e por produzir e armazenar material pornográfico envolvendo adolescente. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com