03/08/2016 16h48 - Atualizado em 26/03/2019 18h11

Policiais civis prendem suspeito de cometer dez estupros em Aracruz

Policiais civis que atuam na 13ª Delegacia Regional em Aracruz prenderam um homem de 35 anos suspeito de cometer dez estupros no município, sendo dois desses crimes cometidos neste ano e o restante em 2013.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na última sexta-feira (29), no bairro Vila Nova, em Aracruz. A titular da Delegacia de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) de Aracruz, delegada Amanda da Silva Barbosa, afirmou que o detido agia sempre com o rosto coberto por uma touca ninja ou um capacete. “Isso dificultou sobremaneira a identificação dele, já que as vítimas só conseguiam apontar o seu tipo físico”, avaliou.

Ela contou que as vítimas tinham idades que variavam entre 15 e 40 anos e que, para cometer os crimes, o suspeito costumava aguardar a aproximação das mulheres em locais escuros e ermos. “Nos crimes que ele cometeu no ano de 2013, ele abordava as vítimas em uma moto preta, anunciava o roubo usando uma arma de fogo, cometia os abusos e, em seguida, fugia sem levar nada”, relatou a delegada.

A responsável pelo caso relatou que, no ano de 2013, os crimes ocorreram entre os meses de junho e novembro, sendo que no último, a vítima conseguiu fugir e o suspeito foi perseguido pelos vizinhos da vítima. “Depois disso ele desapareceu e voltou a agir somente neste ano, cometendo dois abusos, sendo um no mês de fevereiro e o outro no mês de maio. Desta vez ele passou a agir diferente, pois trocou a moto pelo carro. E foi por meio da placa do veículo, juntamente com as imagens de vídeo monitoramento de um comércio próximo ao local, que nós chegamos até ele, pois uma das vítimas conseguiu gravar as letras da placa do automóvel que ele utilizava para cometer os abusos”, afirmou.

Amanda da Silva Barbosa lembrou ainda que, no ano de 2014, o detido foi abordado por policiais militares, na zona rural de Aracruz, conduzindo uma moto com as placas adulteradas. “Na ocasião, com ele foi aprendido dois simulacros de arma de fogo e uma touca ninja. Ao verificarmos essa informação, juntamente com os dados do veículo, o suspeito foi intimado a comparecer na Delegacia, onde podemos verificar que a descrição física que as vítimas relataram eram as mesmas que a dele. Além disso, foi colhido material genético dele, encaminhado para análise e o resultado apontou 100% positivo em comparação a amostra colhida em duas das vítimas”, informou.

Na delegacia, durante o depoimento, o homem negou os crimes. De acordo com a delegada, ele foi autuado pela prática de estupro e foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V).

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes