16/10/2014 15h53 - Atualizado em 21/06/2019 18h10

Policiais civis prendem suspeito de cometer estupros em Sooretama

Nesta quinta-feira (16), policiais civis que atuam na Delegacia de Sooretama realizaram uma operação em cumprimento ao mandado de prisão temporária de C.P., 26 anos, na zona rural do município. O homem é suspeito de cometer estupros na região.

De acordo com o titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares e responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, delegado Walter Emilino Barcelos, as investigações começaram a partir da denúncia que uma das vítimas fez na delegacia. “Descobrimos que ele tinha o hábito de abordar as vítimas quando escurecia e não tinha um tipo físico específico para atacar, o que dificultou muito a identificação dele”, relatou o delegado.

Walter Emilino Barcelos relatou que, durante as investigações, os policiais conseguiram elementos suficientes para chegar ao suspeito como o tipo físico e o modus operandi. “A falta de dois dentes frontais foram fundamentais para a identificação do suspeito. Após a identificação dele, outras vítimas também o reconheceram por meio de fotografia”, informou.

Após localizarem e identificarem o suspeito uma equipe foi enviada para o lugar onde C.P. trabalhava e fizeram um cerco no local. “Ele não esboçou nenhuma reação durante sua prisão e confessou ter cometido mais de quatro estupros”, disse Walter Emilino Barcelos.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006