Nesta terça-feira (27), uma operação conjunta realizada por policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), ambos de Vila Velha, resultou na prisão de um suspeito de crime ambiental.
E.N., 70 anos, foi detido em sua residência, no bairro São Torquato, em Vila Velha. No local foram apreendidos três pássaros sem anilhas, sendo um coleiro e dois canários-da-terra. Os animais não tinham autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) para serem criados em cativeiro.
De acordo com delegado de plantão do DPJ de Vila Velha, Bruno Bassani, a equipe de policiais se dirigiu até a residência de V.P.C., 24 anos, para cumprir um mandado de busca e apreensão. “O suspeito alugou a casa para o homem que estávamos procurando e para ter acesso ao local, os policiais passaram por uma escada e viram os pássaros sem as anilhas na residência do detido”, contou Bruno Bassoni.
O delegado ainda afirmou que a equipe estava à procura de V.P.C., 24 anos, que foi conduzido para a Delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado. E.N. também foi encaminhado para o DPJ onde assinou um termo circunstanciado e, após pagar fiança, foi liberado.
Ele ainda foi autuado administrativamente e multado pelo Ibama, que recebeu os pássaros apreendidos e tomará as providências cabíveis para o retorno deles à natureza.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com