21/07/2014 14h59 - Atualizado em 24/06/2019 19h18

Policiais civis prendem suspeito de descumprir medida protetiva em Praia Grande

Policiais civis do Posto Avançado de Praia Grande realizaram uma operação, nesse sábado (19), e prenderam um suspeito de descumprir a medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira. A ação aconteceu no bairro Direção, em Praia Grande, e contou com o apoio de policiais militares.

O delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão e responsável pelo posto avançado de Praia Grande, Fabiano Rosa, explicou que A.M.S., 29 anos, foi preso após denúncias anônimas. “Recebemos informações de que o suspeito estava escondido no bairro Direção. Fomos até o local indicado e realizamos a prisão”, contou o titular.

O responsável pela operação ainda relatou que A.M.S. é suspeito de agredir e ameaçar a ex-esposa. “O detido descumpriu a medida protetiva então, pedimos o mandado de prisão. Ele estava foragido há mais de um mês”, informou Fabiano Rosa.

O suspeito foi levado para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, e após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

Posto Avançado
Desde o dia 09 de abril deste ano, a população do Distrito de Praia Grande, em Fundão, conta com os serviços do posto avançado da Polícia Civil. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira com dois policiais e uma funcionária da Prefeitura.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão informou que os policiais da unidade são responsáveis pela investigação e pelo registro de ocorrências de Praia Grande. “A partir de agora, vamos conseguir atender a população de Praia Grande com mais agilidade e presteza”, destacou Fabiano Rosa.

Ele ainda explicou que a reabertura do posto foi uma solicitação feita pela população, por meio de Audiência Pública e que foi atendida pela chefia da Polícia Civil, considerando a distância que mais de 40 quilômetros que existe entre Praia Grande e sede do município.

O posto avançado está localizado na Av. Linhares, nº 1199 - Distrito de Praia Grande - Fundão.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006