Nessa terça feira (22), policiais da Delegacia de João Neiva prenderam um homem suspeito de espancar a mulher com uma tábua de cortar carne. O crime aconteceu na madrugada de domingo (20) e foi o filho do casal, de apenas 8 anos, quem encontrou a mãe desmaiada e ferida.
Segundo informações do titular da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, delegado Fabio Pedroto, o agressor identificado como J.G.A., 57 anos, seapresentou na delegacia. Ele é suspeito de agredir a esposa D.C.S., 27 anos, que ficou gravemente ferida com ferimentos na cabeça e em um dos olhos.
“O que mais causou espanto é que o suspeito deixou a mulher agonizando em casa e fugiu, sem prestar socorro. Foi um golpe com a tábua de madeira no rosto, e a vítima caiu desfalecida, recebendo outros golpes. Sangrou por horas. Foi surpreendente ela ter sobrevivido”, contou Pedroto.
D.C.S. foi socorrida para o Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Maria, no Centro de João Neiva, mas precisou ser levada para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo o delegado, depois do crime, as equipes da Polícia Civil saíram na captura do autor, que fugiu para Vitória. "Era questão de horas para o pegarmos, mas ele se apresentou antes. Acredito que a divulgação da fotografia pela imprensa fez ele se entregar", afirmou o delegado.
O titular da DP contou que na noite anterior ao crime, o casal deixou o filho na casa de vizinhos porque iam à uma festa. “No domingo, os vizinhos que tomavam conta da criança pediram ao garoto para ir em casa trocar de roupa. Ao entrar no quarto dos pais, ele encontrou a mãe desmaiada no chão e sangue espalhado por todo o cômodo”, relatou.
O suspeito foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde será indicado pelo crime de homicídio qualificado em sua forma tentada, por motivo fútil e meio cruel.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto
comunicapces@gmail.com