02/09/2014 15h58 - Atualizado em 23/06/2019 00h09

Policiais civis prendem suspeito de fornecer drogas no sul do Estado

Nesta terça-feira (02), policiais civis da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) prenderam C.A.V.S., 27 anos, suspeito de ser o responsável por abastecer o tráfico de drogas nos municípios de Jerônimo Monteiro e Cachoeiro de Itapemirim. O homem foi detido no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.

O titular da SPP, delegado Sérgio Almeida Mello, informou que C.A.V.S. possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Jerônimo Monteiro. “Ele era responsável por fornecer os entorpecentes para a organização criminosa que atuava em Jerônimo Monteiro e Cachoeiro de Itapemirim. Recebemos as coordenadas sobre a localização do suspeito e o prendemos”, destacou Sérgio.

O delegado ressaltou também que a prisão de C.A.V.S. é um desdobramento da operação “Playboy” realizada no mês passado pelos policiais civis de Jerônimo Monteiro e Cachoeiro de Itapemirim. “Essa quadrilha vem sendo desarticulada graças ao trabalho dos policiais. Três pessoas já foram presas e armas e entorpecentes foram apreendidos”, informou o titular.

C.A.V.S. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Operação “Playboy”

Três pessoas foram presas durante a operação “Playboy” realizada por policiais civis de Jerônimo Monteiro e Cachoeiro de Itapemirim em agosto. Entre os detidos está o chefe do tráfico de drogas de Jerônimo Monteiro G. F. S., 35 anos, e a comparsa dele identificada como A. B. S., 27 anos.

De acordo com o titular da 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim, delegado Faustino Antunes Simões Filho, o objetivo da operação foi desbaratar um ponto de tráfico de entorpecentes.

Durante a ação, os policiais apreenderam 24 buchas de maconha, 13 papelotes de cocaína, uma espingarda calibre 12 de cano cortado, sem marca e número aparentes e com oito cartuchos intactos, três balanças de precisão, uma estufa para secar a droga, dois potes de ácido bórico, dez chips para aparelho celular, duas câmeras fotográficas, oito aparelhos celulares, duas sacolas com aproximadamente 700 pinos para embalar cocaína vazios, uma caderneta com anotações do tráfico e R$ 1.194,00, em espécie.

SPP cumpre mandado de prisão do Ceará
Policiais civis da SPP realizaram uma operação nessa segunda-feira (01) e prenderam um suspeito de tentativa de homicídio qualificado. E.S.J., 36 anos, foi detido no bairro Campo Grande, em Cariacica.

Segundo informações do titular da SPP, delegado Sérgio Almeida Mello, o homem foi preso em sua residência em virtude de um mandado de prisão expedido pela Vara Única de Acaraú, no Ceará. “Recebemos informações sobre o mandado e realizamos a operação”, contou Sérgio.

E.S.J. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde aguarda transferência para o Ceará.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536