Governo do Estado do Espírito Santo
21/08/2013 17h40 - Atualizado em 23/01/2017 22h05

Policiais civis prendem suspeito de matar e esquartejar mulher em Cariacica

A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) prendeu, nessa terça-feira (20), R.O.C., 20 anos, suspeito de ter matado e esquartejado a jovem Jéssica Perpétuo da Silva, 24 anos, em fevereiro deste ano, em Cariacica. Já nesta quarta-feira (21), a mesma unidade apresentou o suspeito de ter assassinado a própria esposa, Elaine de Souza Fernandes, 34 anos, em setembro do ano passado.

De acordo com o responsável pela DHPM, delegado Adroaldo Lopes, R.O.C. é um dos quatro suspeitos de matarem e decapitarem Jéssica. Ele foi preso após ser intimado a comparecer à Delegacia onde recebeu voz de prisão. O delegado informou ainda que dos outros três suspeitos envolvidos no homicídio, dois foram assassinados e E.S.V., 26 anos, continua foragido.

A motivação do crime teria sido tráfico de drogas, uma vez que os criminosos suspeitaram que a vítima estaria repassando informações da sua quadrilha para outro grupo rival. “Após essa desconfiança, eles sequestraram a Jéssica em um bar e a levaram para Mangue Seco, em Cariacica, onde mataram e a decapitaram”, relatou Adroaldo Lopes.

O suspeito prestou esclarecimentos na Delegacia e, posteriormente, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde responderá pelo crime de homicídio.
Suspeito de matar a esposa

Nesta quarta-feira, J. F., 25 anos, foi apresentado na DHPM como sendo o suspeito de ter matado a própria esposa após uma briga na casa deles, localizada no bairro Morro do Romão, em Vitória.

Segundo o titular da DHPM, o suspeito já tinha sido identificado após o trabalho dos investigados da Polícia Civil e o mandado de prisão preventiva havia sido pedido por ele e expedido pela Justiça. “Em uma abordagem da Polícia Militar, ele foi detido e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde uma equipe de policiais da nossa unidade compareceu nesta quarta-feira (21) e colheu o depoimento dele, que acabou confessando o crime”, contou o delegado.

Ele ainda acrescentou que o suspeito continuará no CDP da Serra.
 
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard