29/08/2014 14h58 - Atualizado em 23/06/2019 00h18

Policiais civis prendem suspeito de matar e esfaquear irmãos em Nova Venécia

Policiais civis da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, com o apoio de militares do município prenderam, nessa quinta-feira (28), D.P.D., 41 anos, suspeito de matar L.P., 27 anos, e esfaquear o irmão da vítima, J.M.P.S., 30 anos, no mês de julho deste ano, em Guararema, zona rural de Nova Venécia.

De acordo com o titular da Regional, delegado Líbero Penello de Carvalho, D.P.D. foi detido em uma Pedreira, em Barra de São Francisco. “Ele foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela comarca local pelo crime de homicídio qualificado e pela tentativa de homicídio”, informou o delegado.

O responsável pelo caso explicou que D.P.D. se apresentou na delegacia no dia 19 deste mês, porém, como não estava mais em flagrante, ele foi liberado. “Representei pela prisão do suspeito à Justiça, que expediu o mandado de prisão no último dia 20”, contou Líbero Penello.

O delegado ressaltou que o crime foi motivado por uma dívida. “O suspeito estava devendo dinheiro a um dos irmãos, que foram cobrá-lo em sua residência. Nesse momento, os três iniciaram uma discussão e o detido cometeu o assassinato e a tentativa de homicídio”, explicou o titular.

D.P.D. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006