13/02/2015 17h46 - Atualizado em 18/06/2019 23h37

Policiais civis prendem suspeito de matar mulher há 10 anos

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher (DHPM) prenderam, nessa quinta-feira (12) E.F.S., 48 anos, apontado como o autor do homicídio que vitimou Adriana da Silva Breda, 38 anos, que estava desaparecida desde 2005. Os ossos da vítima foram encontrados dentro da parede de uma casa.

O titular da DHPM, delegado Adroaldo Lopes, contou que em julho de 2014 os policiais foram chamados por uma pessoa que havia comprado uma casa e informou que ao quebrar uma das paredes do imóvel encontrou um esqueleto. “Quando a perícia foi acionada ficou confirmado que o esqueleto era do sexo feminino. Junto à ossada foram encontrados uma identidade e um cartão de banco em nome da vítima. O cartão tinha vencimento em junho de 2006 e um remédio que tinha validade de setembro de 2005”,disse Adroaldo.

Diante dessas informações, o delegado disse os policiais fizeram uma consulta à Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD) e verificaram livros dos anos de 2004, 2005, 2006. “No livro de 2005, foi encontrado um registro do desaparecimento de uma mulher, no mês abril, com o mesmo nome encontrado na identidade”, informou Adroaldo Lopes.

A partir disso, os policiais por meio de pesquisas conseguiram localizar um parente da vítima em Minas Gerais, que forneceu o contato da sobrinha de Adriana. Segundo o delegado, a sobrinha reconheceu um aparelho dentário e um rádio relógio que estava junto ao esqueleto, como sendo de sua tia.

A sobrinha da vítima também informou que a tia era casada, mas que mantinha um relacionamento com um homem conhecido como ‘Alemão’, e as características que ela descreveu se assemelhavam às mesmas que o comprador do imóvel havia descrito.

Os policiais iniciaram as investigações na tentativa de localizar o motorista do caminhão que fez a mudança do então proprietário da casa e descobriram que o homem teria se mudado para o bairro Paraguai, na entrada de Porto Seguro, Bahia. Vizinhos da vítima também foram ouvidos e afirmaram que o suspeito mantinha um relacionamento com a mulher que realizava faxina no imóvel, mas ela nunca mais foi vista. “Fotos da época de Adriana foram mostradas e ela foi reconhecida”, informou Lopes.

E.F.S. foi localizado e confessou autoria do crime. “Segundo ele o crime foi cometido por meio de uma ‘gravata’ na vitima e posteriormente três pancadas na cabeça com uma marreta” disse o delegado. O detido foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111