18/08/2014 17h35 - Atualizado em 24/06/2019 17h47

Policiais civis prendem suspeito de posse ilegal de arma de fogo em Venda Nova do Imigrante

regional vni 18 08regional vni 18 08 Policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante realizaram uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão no município. A ação resultou na prisão de um suspeito de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a titular da Regional, delegada Maria Elisabete Zanoli, A. Z. A., 53 anos, foi detido na última sexta-feira (15) em sua residência, na localidade de Camargo, zona rural de Venda Nova do Imigrante. No local foram apreendidas duas espingardas calibres 9.1 e 16, cinco munições calibre 38 intactas, dois cartuchos calibre 16 deflagrados, um recipiente com pólvora e outro com chumbinho, uma sacola com o mesmo veneno e um soquete.

“Fizemos a varredura na residência do suspeito e localizamos todo esse material. O alvo da ação era o filho dele, mas o jovem não estava no local no momento da abordagem. No entanto, encontramos carne de animal silvestre dentro do quarto do rapaz e, assim que saímos para dar continuidade à operação, o encontramos na rua e o encaminhamos para a Regional, onde ele assinou um Termo Circunstanciado e, em seguida, foi liberado”, contou a delegada.

A responsável pela ação ressaltou que duas pedras de crack desdobradas, nove pedras da mesma droga embaladas e duas buchas de maconha prontas para a venda foram apreendidas na residência do homem identificado como R. F. R., 25 anos, depois que A. Z. A. contou que havia repassado uma arma para o suspeito. “Assim que recebemos essa informação, fomos até a sua residência, localizada no bairro Nicolau de Vargas, em Conceição do Castelo e apreendemos esse material. O suspeito foi ouvido e responderá ao processo em liberdade”, disse Maria Elisabete Zanoli.

Depois de detido e realizados todos os procedimentos de praxe, A.Z.A. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006