14/04/2015 16h33 - Atualizado em 18/06/2019 18h36

Policiais civis prendem suspeito de roubar R$ 20 mil de estabelecimentos comerciais no Norte do ES

Policiais civis da Delegacia de Sooretama prenderam P.C.P.S., 26 anos, suspeito de roubar R$ 20 mil de três estabelecimentos comerciais, sendo dois no município e outro em Linhares. O homem foi detido no último sábado (11), depois de se apresentar na 16ª Delegacia Regional de Linhares.

De acordo com responsável pela operação, delegado Fabricio Lucindo, o suspeito ficou sabendo que estava sendo procurado pelos policiais e, por isso, foi até a 16ª Regional para esclarecer o motivo. “Os policiais civis fizeram os levantamentos de dados sobre suspeito e constataram que ele possuía um mandado de prisão temporária por roubo em aberto. Os policiais civis da DP de Sooretama foram comunicados e seguiram até o local para efetuar a prisão do homem”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o primeiro roubo cometido por P.C.P.S. ocorreu em outubro do ano passado, a uma farmácia em Sooretama. No mês seguinte, o suspeito teria cometido um roubo em um correspondente bancário, também em Sooretama. “Foram roubados R$ 11 mil, sendo a quantia de R$ 1 mil da farmácia e o restante no segundo roubo”, contou Lucindo.

Já em Linhares, o crime ocorreu no último dia 06, também em uma farmácia, onde também funciona um correspondente bancário, de onde o suspeito teria roubado mais de R$ 9 mil em espécie. “Em todos estes roubos ele estava armado”, informou o delegado.

Em depoimento P.C.P.S. confessou os crimes e disse que, após cometer os roubos, ele ia para Vitória, onde ficava escondido por um tempo. O detido foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111