Governo do Estado do Espírito Santo
17/04/2015 17h14 - Atualizado em 18/06/2019 18h35

Policiais civis prendem suspeito de roubos em Sooretama

Nesta sexta-feira (17), policiais civis que atuam na Delegacia de Sooretama cumpriram o mandado de prisão do suspeito de praticar roubos no município. R.F.S., 20 anos, foi detido em uma casa no Bairro Salvador, no município.

 

Segundo o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo, R.F.S. atuava na região do Centro de Sooretama e bairro Salvador. “Ele usava uma arma de fogo para abordar as vítimas e roubava celulares, dinheiro e pertences delas”, disse o delegado.


Lucindo informou ainda que o detido agia juntamente com outros dois suspeitos, L.R.R., preso desde o ano de 2014, e um adolescente de 16 anos que foi apreendido e está no Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases).


R.F.S. foi surpreendido com o cerco e não esboçou reação. Ao ser interrogado, confessou os crimes. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL).


Inquérito concluído


Também nesta sexta-feira (17), policiais Civis de Sooretama, sob comando do delegado Fabrício Lucindo, concluíram a investigação do homicídio de Giliardi Alves Damasceno, 24 anos. O crime ocorreu outubro de 2007, no Bairro Salvador, no município.


De acordo com o delegado, as investigações revelaram que o autor do crime J.P.G., 26 anos, teria assediado a namorada de um amigo de Giliardi. “Ele teria tomado as dores do colega e foi tirar satisfações com o suspeito. Desde então, começaram as desavenças entre os envolvidos, com ameaças trocadas”, informou Lucindo.


O delegado contou que no dia do crime, o suspeito, já sabendo da rotina de Giliardi, esperou a vítima se aproximar para embarcar no ônibus que o levaria para o trabalho e, ao avistá-lo, efetuou diversos disparos utilizando um revólver calibre 38. Giliardi faleceu no local.


Ao ser interrogado, J.P.G. confessou o crime e admitiu a motivação. Lucindo informou que o suspeito possui passagens por tráfico de entorpecentes e homicídio e que ele está preso desde dezembro do ano passado no Presídio Regional de Linhares (PRL).

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard