Uma operação conjunta realizada na manhã desta quarta-feira (04) por policiais civis das Delegacias de Itapemirim e de Marataízes, com o apoio de militares do serviço de inteligência (P2), resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e na apreensão de dois quilos de crack.
F. F. R., 26 anos, foi detido em sua residência no bairro Campo Acima, em Itapemirim. Ele é considerado pela Polícia o gerente de um grupo de traficantes que atua no bairro.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim, delegado Edson Lopes Junior, a operação foi realizada para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. "Em um dos alvos, a casa do suspeito detido, encontramos e apreendemos dois quilos de crack enterrados, dois veículos e R$ 1.800, 00 em espécie", contou Edson Lopes Junior.
O titular da DP disse que as investigações apontavam que os entorpecentes seriam vendidos na festa da cidade e ressaltou ainda que essa ação foi importante para coibir a venda e o uso de drogas na festa.
F. já havia sido preso por tráfico de drogas no último mês de maio e estava respondendo pelo crime em liberdade, visto que a quantidade de drogas encontrada com ele não era expressiva como a de hoje, conforme informações do delegado.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia, prestou esclarecimentos e, posteriormente, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde está à disposição da Justiça.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com