Policias civis da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Guarapari, com apoio da equipe da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) do município prenderam, na noite dessa segunda-feira (01), R.H.S., 26 anos, suspeito de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com as informações da titular da Dipo, delegada Carolina Valle Brandão, R.H.S. estava com mandado de prisão em aberto e foi detido no meio da rua, no bairro Muquiçaba, em Guarapari. Com ele foram aprendidos um radiocomunicador e um veículo que, de acordo com a delegada, são provenientes do tráfico de drogas.
“Ele é mais um dos presos da Operação Mangue Seco, desencadeada no último dia 21 de agosto que resultou na prisão do líder do tráfico de drogas do município e na apreensão de R$ 11 mil provenientes do crime”, informou a delegada.
O detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
Operação “Mangue Seco”
No último dia 21, policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Guarapari cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão. Ao todo quatro pessoas foram presas, entre elas L. G. F., 26 anos, líder do tráfico de drogas do município e suspeito de ser o mandante e autor de vários homicídios ocorridos no município.
Durante a ação que envolveu cerca de 80 policiais civis, foram apreendidos R$ 11 mil provenientes do crime.
Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com