Na tarde desta quarta-feira (26), policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) prenderam, em flagrante, J. S. S., 59 anos, suspeito de tentar fazer um empréstimo no valor de R$15mil utilizando documentos falsos. A ação aconteceu no bairro Ibes, no município de Vila Velha.
Segundo informações do titular da Defa, delegado Orly Fraga, o suspeito tem várias passagens pela Polícia pelo crime de estelionato, inclusive em outros estados. De acordo com o delegado, os policiais realizaram a operação após a denúncia do próprio dono dos documentos. “Recebemos a ligação do responsável pela documentação informando que outra pessoa estava em uma financeira tentando fazer um empréstimo em seu nome”, informou o delegado.
Orly Fraga relatou ainda que o gerente da financeira desconfiou do suspeito e percebeu que os documentos não pertenciam a ele. Depois disso, o gerente descobriu o verdadeiro nome e telefone da vítima e o informou sobre o golpe. “Depois que recebemos a denúncia, entramos em contato com o responsável pela agência. Assim que o suspeito terminou o empréstimo e apresentou um documento de identidade com a foto dele e dados da vítima, foi dada a voz de prisão”, ressaltou o delegado.
Com o suspeito foram apreendidos uma carteira de identidade, um cartão de banco e um extrato de pagamentos em nome da vítima.
J. J. S. S. foi autuado por uso de documentos falsos e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 996072978
comunicapces@gmail.com