A equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) elucidou nesta quarta-feira (22) o roubo que resultou na morte do mecânico Tiago Medeiros Filho, 31 anos, no dia 20 de novembro de 2012, em Vila Capixaba, Cariacica.
O suspeito do crime identificado como L.G.S., 25 anos, já estava preso por outros roubos cometidos no município. Segundo informações do titular da DSP, delegado José Virgílio Melo Barcellos, os policiais civis começaram a investigar o suspeito após receberem diversas denúncias anônimas. “Tivemos a comprovação de que ele era responsável pelo latrocínio por meio do exame de microcomparação balística, que apontou que a arma apreendida com ele no último dia 03 era a mesma usada no crime”, relatou o delegado.
José Virgílio ainda ressaltou que o suspeito confessou o crime e disse que na ocasião um homem lhe encomendou um veículo como o da vítima, um Fiat Strada, e ao chegar ao bairro Vila Capixaba viu Tiago estacionando o carro e anunciou o assalto. “A vítima reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o suspeito, que atirou. O autor afirmou, ainda, que recebeu R$ 3 mil e que praticou o crime por dinheiro”, contou.
L.G.S. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória II (CDPV-II).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com