Policiais civis da Delegacia de Jaguaré prenderam, nesta quarta-feira (15), J.L.S. de 21 anos e A.P.M. de 19 anos. Os jovens são suspeitos de cometerem vários assaltos nas propriedades rurais da região roubando veículos, joias, além de produtos agrícolas como café e pimenta. Os dois foram detidos em casa no bairro Ceaq, no município.
De acordo com o responsável pela ação, delegado Leonardo Malacarne, a operação teve como objetivo o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar. “Contra eles existiam várias denúncias anônimas. De forma estratégica, iniciamos as investigações e concluímos que as ações eram praticadas por um mesmo grupo. Identificamos os mentores intelectuais e representamos pela prisão temporária deles. Depois de expedidos os mandados, passamos a monitorar os dois e aguardamos o melhor momento para dar cumprimento aos mandados”, relatou o delegado.
Ainda, segundo Leonardo Malacarne, os suspeitos agiam sempre da mesma forma. “Eram os dois quem pensavam como e onde seria o assalto. Os roubos eram cometidos à noite e eles sempre usavam de violência para abordar as vítimas”, esclareceu o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na casa de J.L.S., os policiais encontraram 13 munições calibre 38.
J.L.S. foi autuado por posse ilegal de munições e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. Já A.P.M. foi levada para o Presídio Feminino de São Mateus.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com