Governo do Estado do Espírito Santo
13/02/2014 12h51 - Atualizado em 25/06/2019 18h59

Policiais civis prendem suspeitos de integrarem quadrilha de roubos de carros de luxo em Campos do Goytacazes

Uma operação conjunta realizada nessa quarta-feira (12) por policiais civis das Delegacias de Mimoso do Sul e Atílio Vivácqua com apoio da Delegacia de Anti - Sequestro (DAS) e das 7ª e 9ª Delegacias Regionais de Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim, respectivamente, além da participação da equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, resultou na prisão de dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubos de carros de luxo que vinham agindo na Rodovia BR 101 e em outras rodovias estaduais. Na ação também foram apreendidos armas, munições, veículos, camisas das policias civis e militares do Rio de Janeiro, um giroflex e outros objetos roubados.


De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto, os suspeitos estavam sendo investigados desde o dia 16 de agosto de 2013, quando a quadrilha realizou o seu primeiro roubo. “Eles estavam sendo monitorados e foram detidos, nessa quarta-feira (12), em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro” informou o delegado.


Durante a operação foi realizada uma blitz no município de Campo dos Goytacazes, onde os policiais conseguiram abordar e prender C.M.S.J., 41 anos, que estava dirigindo a van que era utilizada pela quadrilha nos roubos. “Ele nos informou a localização do outro suspeito, que foi detido em sua residência localizada no parque Jóquei, no município”, contou o titular. Depois de detidos, A.M.A., 21 anos, e C. foram conduzidos à delegacia local do estado onde prestaram esclarecimentos.


Conforme ainda o responsável pela operação, na ação também foi apreendido três armas de fogo, sendo duas pistolas nove milímetros e uma 380 e quatro veículos que foram roubados no Espírito Santo e outros objetos roubados. “A quadrilha é suspeita de aproximadamente 15 roubos de carros de luxos”, ressaltou o titular.


A.M.A. e C.M.S.J. foram encaminhados a Casa de Custódia de Campos dos Goytacazes onde responderão pelos crimes de roubo qualificado, que ocorre quando há o emprego de arma de fogo, quando há o concurso de pessoas, e quando o produto roubado é levado para outro Estado.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard