Governo do Estado do Espírito Santo
10/11/2014 16h08 - Atualizado em 21/06/2019 17h34

Policiais civis prendem suspeitos de sequestrar idoso de 60 anos em Boa Esperança

Uma operação conjunta realizada por policiais civis e militares de Boa Esperança resultou na prisão, em flagrante, de três dos suspeitos de sequestrar um idoso de 60 anos, na última sexta-feira (07), na Zona Rural de Boa Esperança. Foram detidos C.S.B. e W.R.F., ambos de 21 anos e um adolescente de 14 anos.


De acordo com o responsável pela operação e titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Líbero Penello de Carvalho Filho, a vítima foi obrigada a assinar um cheque no valor de R$ 7 mil e ficou sob poder dos sequestradores por 17 horas.


Líbero Penello contou que depois que a vítima foi liberada por um dos suspeitos, ela seguiu a pé até a casa do cunhado e pediu ajuda. Em seguida ele foi com sua esposa até a Delegacia de Polícia e registrou o boletim de ocorrência.


“Diante dessas informações, fomos até o cativeiro localizado no bairro Vila Nova, e, no momento adequado, fizemos a abordagem e prendemos três dos participantes no sequestro. Outras duas pessoas estão foragidas”, explicou o delegado.


C.S.B. e W.R.F. foram autuados por extorsão mediante sequestro, por associação criminosa e por corrupção de menores. Já o adolescente foi autuado por ato análogo a extorsão mediante sequestro e associação criminosa. A jovem C.S.B. foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF) de São Mateus e W.R.F. foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. O adolescente foi levado para Unidade de Atendimento Inicial (Unai) de Linhares.


O crime


Durante o depoimento, o idoso contou que foi abordado quando estava dentro do próprio carro em frente à sua fazenda, localizada no Córrego Itauninhas, na zona rural de Boa Esperança. “Eles agrediram a vítima com chutes e a obrigaram a passar para o banco de trás do veículo”, contou o titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia.


O idoso contou também que antes de ser levado para o cativeiro, os suspeitos realizaram saques com o cartão de crédito dele.


O responsável pela operação ressaltou também que o idoso foi levado para um cativeiro.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard