die 20 06 Policiais civis que atuam na Delegacia de Investigações Especiais (DIE) da Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais (Saeo) prenderam, na noite dessa segunda-feira (20), M.M.S.J. e W.C.C., ambos de 19 anos, suspeitos de tráfico de drogas. Na ocasião uma adolescente de 17 anos foi apreendida. A ação ocorreu em um condomínio localizado no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.
De acordo com o responsável pela prisão, delegado João Calmon, os policiais chegaram até os suspeitos após receberem uma denúncia anônima via Disque-Denúncia 181. “Na ligação disseram que jovens estavam fazendo uso de entorpecentes dentro do condomínio e que a droga estava sendo guardada na residência deles. Os policiais foram até o lugar indicado na denúncia para averiguar a informação e viram que os detidos e a adolescente estavam fazendo uso da droga no local. Após serem abordados, os jovens confessaram o crime e admitiram ter mais quantidade da droga em suas respectivas casas”, explicou o delegado.
Segundo Calmon, uma parte da droga foi encontrada na residência de W.C.C. e a outra na casa de M.M.S.J. Foram encontrados tabletes e porções embaladas de maconha totalizando aproximadamente três quilos para venda, oito bolas de haxixe, 17 comprimidos ecstasy, uma balança de precisão, rádio comunicador e R$ 167 em espécie.
A adolescente encontrada com os jovens alegou fazer apenas uso da droga. Ela prestou esclarecimentos e, em seguida, foi reintegrada a família. W.C.C., que já possui passagem por tráfico de drogas, e M.M.S.J. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com