18/03/2014 16h19 - Atualizado em 25/06/2019 18h18

Policiais civis prendem suspeitos de trazer drogas de São Paulo para o Espírito Santo

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari prenderam nessa segunda-feira (17) dois suspeitos de tráfico de drogas. A.C.R., 32 anos, e D.S.J., 20 anos, são suspeitos de trazer, aproximadamente, 400 gramas de crack do Estado de São Paulo para o Espírito Santo.

De acordo com o plantonista da 5ª Delegacia Regional de Guarapari e responsável pela operação, delegado Jefferson Wagner Gomes da Silva, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que a dupla estava vindo para o Estado com os entorpecentes. “Foram iniciadas as buscas e os policiais conseguiram prender os dois suspeitos no momento em que eles chegavam a um hotel no município de Vila Velha”, contou o delegado.

Depois de detidos, eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Guarapari onde prestaram depoimentos no qual A. assumiu ser o dono da droga e informou ainda que chegou ao Espírito Santo no último sábado (15). “Ele disse que trouxe dois quilos de crack”, informou o delegado.

O responsável pela operação disse ainda que D. seria o comprador da droga. “Há suspeitas de que eles tenham fornecido as drogas para os municípios de Guarapari, Vila Velha e Cariacica”, disse Jefferson Wagner.

Os dois suspeitos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico, e, em seguida, encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006