17/03/2014 16h24 - Atualizado em 25/06/2019 18h18

Policiais civis prendem suspeitos que furtaram arma de policial militar de Minas Gerais

Uma operação realizada por policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba resultou na prisão de uma jovem e na apreensão do namorado dela, um adolescente de 15 anos de idade. A ação aconteceu no bairro Ipê, nessa sexta-feira (14). O casal é suspeito de furtar uma pistola calibre. 40 de um policial militar de Minas Gerais.

Depois de detidos F.S.P., que é irmã adotiva do policial, e o adolescente confessaram o crime. Segundo informações do responsável pela ação, delegado Carlos Henrique Simões, a vítima prestou queixa dois dias após o furto e contou que suspeitava da irmã. “Ela furtou a arma de fogo com o intuito de vender e usar o dinheiro pagar dívidas de drogas. Além da pistola, uma máquina fotográfica e munições também foram furtadas pelos suspeitos”, informou o delegado.

O titular da 8ª Delegacia Regional ainda relatou que após o depoimento do casal, outras três pessoas envolvidas no furto foram presas. D.F.P., 22 anos, S.A.J., 48 anos e a mulher identificada como E.S., 35 anos, foram detidos no bairro Novo Horizonte, também em Ibatiba. De acordo com o delegado, apenas E.S. negou a participação no crime, mas há diversas evidências do envolvimento dela. Todos os cinco suspeitos foram autuados por furto qualificado e responderão em liberdade. A arma foi apreendida e devolvida à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006