Policiais civis da Delegacia de Fundão, com o apoio da equipe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz e dos policiais militares prenderam, nesta quarta-feira (26), A.M.G., 41 anos, G.S.S. 39 anos e J.A.F.X., 34 anos. Eles são suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em venda ilegal de terrenos e falsificação de documentos. A operação ocorreu em Praia Grande, em Fundão e no município da Serra.
Segundo o responsável pela operação, delegado Rodrigo Henrique da Rosa, os suspeitos falsificavam os documentos dos terrenos, faziam a transferência fraudulenta e depois vendiam para terceiros como se fossem proprietários dos terrenos. “Além de atuarem em toda a região de Praia Grande, eles agiam no bairro Jacaraípe, na Serra. Com esse esquema, os suspeitos ganhavam em média R$ 29 mil, por mês”, contou Rodrigo.
A.M.G. e J.A.F.X. foram detidos em suas respectivas casas, em Praia Grande, em Fundão. Já G.S.S. foi preso no bairro Nova Almeida, na Serra. Rodrigo Henrique da Rosa disse que em todas as residências os policiais encontraram documentos referentes à compra e venda de terrenos, contratos e recibos.
De acordo com o delegado, além das investigações, os policiais conseguiram identificar os suspeitos após a prisão de E.S.R.J., responsável por falsificar toda a documentação. “Ele foi detido em uma operação realizada em julho deste ano. Na residência dele os policiais encontraram carimbos e documentos que possuíam os nomes dos três detidos. Contamos também com o apoio do setor de inteligência da Polícia que ajudou a localizar o endereço dos suspeitos”, disse.
Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com