Governo do Estado do Espírito Santo
13/08/2014 16h47 - Atualizado em 24/06/2019 17h49

Policiais civis prendem três pessoas durante operação em Guaçuí

dp guacui 13 08dp guacui 13 08 Nesta quarta-feira (13), policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí realizaram a operação “Novos Tempos” para o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Roberto Mendes, Antônio Martins, Nova Guaçuí, São Miguel, Edith Castro, Vale do Sol e Manoel Monteiro Torres. Na ação três pessoas foram detidas, entre elas suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de munições.

 

De acordo com a titular da DP de Guaçuí e responsável pela operação, delegada Edilma Barbosa de Oliveira, os 50 policiais civis das Delegacias de Venda Nova de Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Alegre, Jerônimo Monteiro e Muniz Freire, cumpriram 13 mandados de busca e apreensão. "Nosso objetivo com a realização da operação ‘Novos Tempos’ foi combater a violência e o tráfico de drogas no município” , destacou Edilma.

 

O homem identificado como L. G. O. S., 22 anos, foi detido em sua residência, no bairro Vale do Sol, no município. Com ele, os policiais apreenderam um tablete de maconha escondido no banheiro. “Ele é apontado em diversas denúncias e investigações como suspeito de vender drogas para adolescentes nas portas das escolas de Guaçuí”, informou a delegada.

 

Já H. J. M., 27 anos, foi preso no bairro Nova Guaçuí com uma porção de cocaína. “ Ele mora há dois meses no bairro e desde então recebemos várias denúncias indicando que esse suspeito era um dos responsáveis pelo tráfico de drogas da região”, explicou Edilma.

 

Dando continuidade à operação, os policiais civis prenderam R. S.P., 32 anos, no bairro São Miguel, na Lagoa, por posse ilegal de munições. Na casa dele, os policiais apreenderam uma munição de calibre 32 e outro de 22. “Ele foi autuado em flagrante e a fiança estipulada foi no valor de um salário mínimo”, afirmou a responsável pela operação.

 

A delegada contou ainda que os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um ex-conselheiro tutelar do município, suspeito de possuir imagens pornográficas de adolescentes. “Recebemos a denúncia da Promotoria Pública de Guaçuí. Na casa dele encontramos um notebook, câmera digital, dois pen drives e um aparelho celular, que serão periciados. Em depoimento, o suspeito foi ouvido, negou as acusações e foi liberado”, ressaltou a titular.

 

Todos os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard