Três pessoas foram presas durante uma operação realizada por policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) nesta quinta- feira (20) nos bairros Santa Inês e Ibes, no município de Vila Velha.
C.V.S., 42 anos, estava com um mandado de prisão temporária em aberto por tentar matar a esposa a facadas em fevereiro deste ano. “ Após o recebimento de denúncias informando que o homem estaria escondido e atuando no tráfico de drogas em uma região conhecida como ‘favelinha do Ibes’, os policiais foram encaminhados até a residência dele e efetuaram a prisão”, informou o titular do GOT, delegado Eduardo Khaddour.
Na casa onde C.V.S. estava escondido, os policiais também prenderam, em flagrante, L.S.B., 21 anos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada. “Ele assumiu que a arma era dele e que havia comprado para se defender dos seus inimigos no tráfico de drogas”, informou Khaddour.
O delegado disse também que L.S.B. possui várias passagens pela polícia, sendo que uma delas foi há sete meses. “Ele foi preso dentro de um carro roubado portando um revólver, foi beneficiado por um alvará e saiu da prisão”, afirmou o responsável pelo GOT.
O terceiro detido foi V.J.B.S. que foi preso em casa após recebimento de denúncias informando que ele estaria escondido no bairro Santa Inês. “Depois de recebermos as informações, levantamos os dados e constatamos que o homem era foragido da Justiça desde outubro e que teria voltado a traficar na região”, explicou o delegado, que ainda contou que com a chegada dos policiais V.J.B.S. tentou fugir, mas não obteve êxito.
L.S.B. foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Os três detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com