Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher (DHPM) prenderam, nessa quinta-feira (18), L.O.S., 24 anos, L.V.S.G., 18 anos, e a mulher E.R.F., 41 anos. Eles são suspeitos de envolvimento na morte de Cleuza Rodrigues do Nascimento, 45 anos, assassinada na quarta-feira (17), no bairro São Marcos, na Serra.
O titular da DHPM, delegado Adroaldo Lopes, disse que as investigações apontam que Cleuza foi morta por engano. “Os suspeitos tinham a intenção de matar a cunhada da vítima por vingança”, revelou. Cleuza estava dentro de casa quando foi atingida por dois tiros. O marido da sobrinha dela, que também estava no local, foi atingindo por um tiro na perna e sobreviveu.
Segundo Adroaldo, no dia seguinte ao crime, os suspeitos foram encontrados pelos policiais militares na Rodovia BR-101, na Serra. Com eles foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola 380 e um revólver calibre 38. “Fomos comunicados pelas prisões e nos dirigimos até a 3ª Regional da Serra, onde constatamos que eles eram os autores do crime”, explicou Lopes.
O delegado ressaltou que o quarto suspeito envolvido no homicídio já foi identificado pelos policiais, mas ainda está foragido.
E.R.F. foi encaminhada para Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV). Já L.O.S. e L.V.S.G. foram conduzidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
O crime
Segundo Adroaldo Lopes o crime aconteceu por volta das 22 horas da quarta-feira (17). Testemunhas disseram que dois homens chegaram atirando em direção à casa e, em seguida, fugiram em um veículo. Cerca de dez tiros foram disparados, e dois deles atingiram a barriga da vítima.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com