18/11/2014 14h59 - Atualizado em 21/06/2019 17h30

Policiais civis prendem último envolvido em sequestro de taxista em Ibatiba

Nesta terça-feira (18), policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba realizaram uma operação no município para cumprimento de mandado de busca e apreensão de um adolescente de 17 anos. O jovem é suspeito de participar do sequestro e da tentativa de homicídio de um taxista, em fevereiro de 2013, no Centro de Ibatiba.

O adolescente estava há mais de um ano foragido e foi apreendido na residência dele, no bairro Ipê, no município. O responsável pela prisão e titular da 8 ª Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Carlos Henrique Simões, disse que o crime contou com a participação de mais três homens que já estão presos. “No momento da apreensão, o adolescente tentou fugir pela laje da casa, mas os policiais conseguiram detê-lo a tempo”, contou o delegado.

O adolescente responderá por formação de quadrilha, sequestro, roubo e tentativa de latrocínio. Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento a Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e permanece à disposição da Justiça.

O crime

O crime ocorreu no Centro de Ibatiba em fevereiro de 2013, quando o adolescente e três comparsas saíram de uma casa noturna e solicitaram uma corrida de táxi até a cidade de Lajinha. No meio do caminho, os suspeitos anunciaram o roubo, pararam o carro em uma ponte e jogaram o taxista de cima da ponte. O taxista caiu de uma altura de 17 metros e sofreu várias lesões.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006