14/01/2015 16h42 - Atualizado em 19/06/2019 00h07

Policiais civis prendem um dos criminosos mais procurados de Cachoeiro de Itapemirim

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prenderam o suspeito de comandar o tráfico de drogas na cidade capixaba. A ação ocorreu na Favela do Lixão, no bairro Vila ideal, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

De acordo com o titular da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Faustino Antunes Simões Filho, a prisão de V.S.V., 25 anos, ocorreu na última sexta-feira (09). O delegado informou que o suspeito estava foragido da Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II), desde setembro de 2013 e possuía oito mandados de prisão em aberto, sendo sete expedidos pela Comarca de Cachoeiro e um pela Comarca de Piúma. “Ele é um dos criminosos mais procurados da cidade. Ele é suspeito de comandar o tráfico de drogas nos bairros Amaral, Amarelo e tentava assumir o controle no Sumaré. Além disso, todos esses mandados são por crimes considerados graves como homicídio, tráfico de drogas e roubo qualificado”, informou o delegado.

Após localizarem o suspeito, os policiais o conduziram para 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Duque de Caxias e, em seguida, para 61ª DP de Xerém, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Após os procedimentos de praxe, V.S.V. foi conduzido para o Presídio de Ari Franco no Estado do Rio de Janeiro, onde permanece preso.

O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Guilherme Eugenio Rodrigues, solicitou uma autorização da Justiça, para que V.S.V. seja transferido para o sistema prisional da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) do Espírito Santo, pois está sendo investigado por participação em homicídios.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006