Um dos suspeitos de assassinar o cobrador de ônibus Ramon Alves, de 22 anos, foi preso nessa terça-feira (1º), por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica. I.S.E., 18 anos, foi detido no bairro Alecrim, em Vila Velha. A vítima foi morta quando tentava recuperar uma motocicleta que havia sido roubada há um mês.
De acordo com o titular da DCCV, delegado João Paulo Pinto, o suspeito foi localizado por meio do serviço de inteligência da Polícia Civil. “Assim que descobrimos o endereço dele, nós fomos até o local e efetuamos a prisão. Ao ser perguntado sobre os outros dois comparsas, ele disse que a dupla estaria numa casa no bairro Prolar, no município”, informou o delegado.
Os policiais seguiram até o endereço onde conseguiram encontrar a motocicleta da vítima. Além disso, eles também apreenderam uma garrucha, papelotes de cocaína, documentos e um aparelho celular de um dos comparsas. “Os suspeitos não estavam no local no momento da operação, por isso, as investigações continuam para efetuarmos as prisões”, afirmou João Paulo.
O titular da DCCV contou que o crime aconteceu no dia 29 de fevereiro em Cariacica. “Após ter a moto roubada, Ramon teria feito uma publicação em uma rede social e deixado telefone para contato. Um dos suspeitos viu a publicação e ligou para a vítima pedindo o valor de R$ 3 mil para devolução. Os dois combinaram um encontro, mas no momento da negociação os suspeitos atingiram o cobrador com diversos disparos de arma de fogo”, explicou o delegado.
I.S.E. foi autuado por duplo homicídio, porte de arma, receptação e uso de drogas e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com