Policiais Civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana com apoio de militares do município prenderam, nessa quinta-feira (21), um dos suspeitos de terem assassinado o sargento da Polícia Militar, Adir Barbosa da Silva, 50 anos. O crime aconteceu nessa quarta-feira (20), no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
R.V.S., 24 anos, foi detido em sua residência localizada no mesmo bairro do crime. De acordo com o titular da DCCV de Viana, delegado Paulo Expedicto Amaral, as investigações apontaram R.V.S. como condutor do carro que foi utilizado na fuga dos outros dois suspeitos identificados como M.D.M., 33 anos, e J.V.C.A., 30 anos. “Testemunhas informaram que o detido estava dentro do veículo no momento do crime”, contou o delegado.
O responsável pela DCCV informou que R. negou a participação no crime. “Foram encontradas duas cápsulas calibre 380 no assoalho do carro, que serão analisadas pela perícia”, disse Paulo Expedicto.
Ainda conforme o delegado, os outros dois suspeitos, M.D.M. e J.V.C.A. estão foragidos. “Eles possuem mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos cometidos em Marcílio de Noronha”, ressaltou o delegado Paulo Expedicto.
R.V.S. foi autuado por homicídio duplamente qualificado e em seguida encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O caso
Na última quarta-feira (20) três homens estavam em atitudes suspeitas em uma loja de aparelhos celulares localizada no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, quando foram avistados pelo sargento da Polícia Militar, Adir Barbosa da Silva, 50 anos, que estava de folga. O sargento então tentou acionar a polícia pelo celular, porém, foi visto pelos suspeitos que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele, que estava desarmado e morreu na hora. Durante a fuga, os suspeitos ainda atropelaram a vítima.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto (27) 96072978
comunicapces@gmail.com