26/02/2014 18h27 - Atualizado em 25/06/2019 18h26

Policiais civis realizam operação e apreendem 94 botijas de gás em Mantenópolis

Uma operação realizada nessa terça-feira (25) pela Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis resultou na apreensão de 94 botijas de gás que eram vendidas irregularmente em pontos de venda clandestina. A ação aconteceu no Distrito de Santa Luzia, no município.

Segundo informações do titular da DP, delegado Ricardo de Oliveira Barbosa, oito estabelecimentos foram vistoriados, sendo que em cinco deles foram encontradas botijas de gás ilegal, sendo 73 delas vazias. Nenhum dos cinco estabelecimentos possuía alvará de funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiros e nem a licença da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Um deles ainda não tinha também o alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura Municipal.

“Os responsáveis pelos locais de venda de gás clandestino foram conduzidos à Delegacia e foram autuados por crime contra a ordem econômica e vão responder em liberdade pelo crime, que pode chegar até cinco anos de prisão”, contou o delegado.

Ricardo de Oliveira ainda informou que na manhã desta quarta-feira (26), os policiais civis realizaram outra ação no Distrito de Santa Luiza e prenderam um homem identificado como M.G.F., 34 anos, suspeito de um roubo que aconteceu no dia 24 de abril de 2013, no município de Pancas.

“A população local fez diversas denúncias de que o suspeito vinha entrando nas residências, furtando alguns objetos, forçando as pessoas a servir alimentos e as ameaçando. Ao apurarmos a denúncia, descobrimos que ele tinha um mandado de prisão em aberto e o prendemos no momento em que ele tentava fugir para o município de Pancas”, ressaltou o titular da DP.

M.G.F. já cumpriu penas pelos crimes de furto, roubo e estupro. Ele foi encaminhado para a Penitenciária de Barra de São Francisco (PRBSF).

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006