01/04/2015 07h49 - Atualizado em 24/01/2017 00h02

Policiais Civis recebem orientação sobre alimentação e vida saudável

Na tarde dessa terça-feira (31), aproximadamente 50 policiais civis, além de assistentes sociais e psicólogas da Divisão de Promoção Social, assistiram à palestra sobre alimentação e vida saudável. A ação aconteceu auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória, e foi uma ação da Divisão de Promoção Social da Polícia Civil (DPS). O objetivo é incentivar os policiais civis a adotarem um estilo de vida saudável.

A palestra foi dada pela coordenadora do curso de Nutrição da Universidade de Vila Velha (UVV), Ana Maria Bartels Rezende. Ela falou que a palestra “tem como proposta uma reflexão sobre o que precisamos para ter saúde e o que é necessário rever em nossos hábitos alimentares”. Disse que “a nutrição não é um tema inédito no nosso dia a dia, mas precisamos dar um enfoque não só teórico, mas também prático sobre o que é uma alimentação saudável e adequada”.

A chefe da Polícia Civil, Gracimeri Gaviorno, destacou a importância da iniciativa da Divisão de Promoção Social (DPS) na criação e implementação de ações que proporcionam qualidade de vida ao servidor. “Projetos como esse geram acolhida e aproximação entre os servidores e a instituição, por isso agradecemos a ação da DPS e também à palestrante pelo desafio de trazer esse importante tema para nossos policiais nessa tarde”, destacou.

A palestrante ainda relatou que falar sobre nutrição no ambiente de trabalho é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas, além de ser também um momento integração entre a área acadêmica com a prática diária.

“Hoje, além da teoria apresentada na palestra, teremos a oportunidade de, junto com as alunas da graduação, colaborar com o aprendizado sobre alimentação na prática, por meio de avaliação e orientação nutricional”, falou.

A próxima ação da Divisão de Promoção Social para os policias civis é uma capacitação com o tema: “Rede de Atenção Psicossocial e de Assistência Social da Grande Vitória”. Esse curso visa uma melhor compreensão do funcionamento da rede socioassistencial e de saúde mental da Grande Vitória.

A capacitação será importante para o servidor que atende diretamente a população, pois irá proporcionar um melhor encaminhamento dos casos que requerem outros serviços, além daqueles prestados pela Polícia Civil.

O evento ocorrerá nos dias 07 e 08 de abril, das 13 às 17h, no auditório da Chefatura de Polícia. O servidor interessado deverá escolher somente uma das datas para a inscrição.

Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978