Dez policiais civis selecionados pela Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame) receberam, nesta terça (02), quarta (03) e quinta-feira (04), um treinamento na parte mecânica de pistolas submetralhadoras e carabinas .40, oferecidos pela Forja Taurus, vendedora das armas.
Os objetivos do treinamento seriam capacitar, inicialmente, um grupo de policiais capaz de identificar falhas mecânicas nesses armamentos e substituir as peças danificadas.
“A capacitação desses policiais é de suma importância para a Instituição, no sentido em que irá dotá-los de conhecimentos específicos e possibilitará o atendimento mais célere em todo o Estado, principalmente, quando houver a necessidade do deslocamento de qualquer um deles para o reparo ou manutenção desse armamento adquirido”, afirmou o delegado Guilherme Daré.
Na quinta-feira, o grupo de policiais deslocou-se ao estande de tiro do Sinpol, onde foram executados vários tiros com o armamento adquirido a título de demonstração, visando identificar possíveis “panes” que podem ocorrer durante o emprego da arma.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br