24/09/2014 18h06 - Atualizado em 22/06/2019 23h49

Policiais civis recuperam R$ 100 mil em materiais furtados em Cachoeiro de Itapemirim

dipo cachoeiro 24 09dipo cachoeiro 24 09 Policiais civis das Delegacias de Infrações Penais e outros (Dipo) e da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam nesta quarta-feira (24), dois suspeitos de furtarem 15 rolos de fios diamantados, avaliados em mais de R$ 100 mil.

Segundo informações do titular da 7ª Delegacia Regional, delegado Faustino Antunes Simões Filho, os policiais receberam informações de que o material furtado estava na casa de R.L.S., 20 anos, no bairro de Itaoca, no município.

“Recebemos informações de que ele estaria tentando vender o material para marmorarias daquele distrito. Os policiais foram ao local e ao realizarem buscas na residência do suspeito encontraram os quinze rolos de fios escondidos dentro de um armário no quarto do homem”, explicou Faustino.

De acordo com o titular, o rapaz confessou ter cometido o crime com ajuda de um amigo identificado como E.R.S., 24 anos, que trabalhava como ajudante na empresa roubada.
Os dois detidos foram presos, autuados pelo delegado titular da Depatri, José Augusto Militão e responderão pelo crime em liberdade.

O crime
De acordo com o titular da 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim, delegado Faustino Antunes Simões Filho, o furto ocorreu no último dia 18, em uma empresa de mármores e granitos, localizada no bairro Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim.

“No dia do crime, o proprietário foi surpreendido ao chegar à empresa e perceber que havia um buraco na parede do escritório e que, de lá, foram subtraídos 15 rolos de fios diamantados usados para serragem de blocos de granito”, informou o delegado.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006