drccp 24 09 Uma equipe de policiais civis da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) recuperou, na tarde da última segunda-feira (22), mais de R$ 110 mil que foram roubados de uma construtora no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. O crime ocorreu no dia último dia 15.
Segundo informações do titular da DRCCP, delegado Josemar Sperandio, as investigações apontaram a autoria do crime para uma funcionária da construtora identificada como J.A.R. O delegado contou que após o roubo, a mulher ainda incendiou a empresa. “Ela tentou de várias maneiras encobrir as pistas do crime. No dia do roubo, ela ainda alegou que havia sido sequestrada e mantida em cárcere privado e que só foi libertada dias depois”, informou o delegado.
O proprietário da empresa informou ao delegado que, dois dias após o roubo, ele recebeu várias mensagens de celular mandando que a Polícia não investigasse o caso, sob pena de sofrer represálias.
Josemar Sperandio explicou que devido à inconsistência do depoimento, J.A.R. acabou confessando a autoria do delito. “Depois de muito trabalho, ela acabou nos levando a um terreno localizado no bairro Rio Marinho, em Cariacica, onde encontramos o dinheiro dentro de uma sacola plástica”, contou Josemar.
Após os procedimentos necessários, J.A.R. foi ouvida e , como não houve flagrante, responderá ao processo em liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com