depatri cachoeiro 03 11 Em menos de 24 horas, policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) em conjunto com equipes da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim recuperaram mais de R$ 85 mil em cheques furtados de uma empresa do setor de rochas no município.
A ação aconteceu na noite da última sexta-feira (31), na localidade de Monte Alegre, no município, e resultou na prisão de A.S.A., 32 anos, suspeito de receptar o material furtado. O titular da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e responsável pela operação, delegado José Augusto Militão, contou que, na madrugada da última sexta-feira (31), três homens encapuzados arrombaram o escritório da empresa localizada em Morro Grande, Cachoeiro de Itapemirim, e furtaram vários documentos, dinheiro e cheques de clientes que estavam dentro de um cofre. “Assim que chegou à empresa e constatou o furto, o proprietário procurou a delegacia para prestar queixa”, disse o delegado.
José Augusto Militão informou que os policiais iniciaram as diligências e por volta de 18 horas identificaram os dois suspeitos de participarem do crime. “A equipe realizou buscas na região, mas ninguém foi localizado. Em seguida, os policiais descobriram que o suspeito estava com os cheques furtados e seguiram até a residência dele onde efetuaram a prisão”, afirmou.
Militão disse que ao ver os policiais, A.S.A. começou a fugir e correu para um matagal, mas foi cercado e preso pelos policiais civis. Em seguida, os policiais foram até a casa do suspeito onde apreenderam os 42 cheques que estavam escondidos dentro de uma sacola nos fundos do imóvel.
A.S.A. já tem passagem pela policia por violência doméstica e foi autuado por crime de receptação e transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978