Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória nessa terça-feira (1º) resultou no fechamento de uma residência usada para uso de drogas e no resgate de um cachorro que estava abandonado no local. A ação aconteceu no bairro Santa Clara, no Centro de Vitória.
Segundo informações do titular da DCCV, delegado Arthur Bogoni, a operação aconteceu após os policiais receberem denúncias de que a casa era utilizada para uso de drogas e um dos envolvidos era suspeito de ter cometido um homicídio na Enseada do Suá.
“Pedimos um mandado de busca e apreensão e fomos até o local. Ao chegar constatamos que a casa era usada como abrigo por usuários de drogas, pois havia um cheiro muito forte de crack, muita roupa jogada no chão e nenhuma forma de higiene. Também encontramos um cano usado como cachimbo pelos usuários de crack no local”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com o responsável pela operação, um cachorro foi encontrado abandonado em meio ao lixo do quintal da casa. “O animal estava muito maltratado, sem alimentação e bebia apenas água de uma nascente que escorria por uma pedra atrás da casa. Ele foi levado à delegacia, onde foi tratado e encaminhado para adoção”, informou o titular.
Arthur Bogoni ainda contou que a residência também era moradia de R.C.S., suspeito de envolvimento no homicídio de Denny Julio Cardoso da Silva, que aconteceu no dia 07 de março deste ano, na Enseada do Suá. O suspeito já está preso em uma unidade prisional capixaba.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com