Policiais civis ajudaram a salvar a vida de um motociclista atingido por uma linha de cerol na manhã desta quinta-feira (18) no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha.
“Passávamos pelo bairro quando moradores nos chamaram para socorrer a vítima. A situação era crítica porque o motociclista estava perdendo muito sangue. Rapidamente o levamos para o Hospital Antônio Bezerra de Farias. Tivemos informações do hospital de que ele passou por cirurgias e que a rapidez no socorro foi essencial para ele sobreviver. Estamos muito felizes por ter ajudado a salvar uma vida”, disse a investigadora Kátia Cristina Lopes, que atua no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.
Kátia realizou o socorro juntamente com o investigador Wilson Campos Sarmento. O caso, considerado como lesão grave culposa, será investigado pela Polícia Civil, segundo informou o delegado Bruno Bassani Rebelo.
O tenente Heitor Henrique Lube da Silva, do Centro de Ensino e Instrução (Ceib) do Corpo de Bombeiros Militar alerta que a linha de pipa com cerol funciona como uma navalha, o que causa riscos de morte ou lesões graves. “O uso do cerol é proibido e nossa recomendação é que ele jamais deve ser usado. As pessoas podem soltar pipa, mas com responsabilidade. As crianças são as principais praticantes e, por isso, os pais precisam orientar seus filhos sobre os perigos do cerol. O motociclista também pode se proteger utilizando equipamento de segurança, como antenas corta pipas”, alerta o tenente.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Assessoria de Comunicação Corpo de Bombeiros
Informações à Imprensa
Sandra Dalton
Tel.: 27 3636- 9928/ 9901-9862
Email: sesp.ascom@gmail.com