Governo do Estado do Espírito Santo
14/05/2013 16h49 - Atualizado em 23/01/2017 21h23

Policiais da DCCV de Vitória prendem chefe de tráfico do bairro Bela Vista

A equipe de policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória cumpriu, nesta terça-feira (14), o mandado de prisão de um homem suspeito de chefiar uma quadrilha do Bairro Bela Vista e também de cometer vários homicídios na região.

Por meio de investigações os policiais conseguiram localizar e prender J.D.O.M., 27 anos, em uma casa alugada, usada como esconderijo no Bairro Santa Tereza, em Vitória. Ele estava foragido de Bela Vista e no local onde foi preso não foram encontradas armas ou drogas.


De acordo com a delegada adjunta da DCCV, Nicolle Santiago Silveira, além de ser apontado pelas investigações como o chefe de uma quadrilha de traficantes do Bairro Bela Vista, J.D.O.M. também é suspeito de envolvimento em pelo menos quatro homicídios ocorridos na região. “Estão sendo investigadas informações de que ele fabricaria bombas caseiras para serem usadas contra os rivais e policiais”, revelou a delegada.


J.D.O.M. teria assassinado em fevereiro um adolescente de 16 anos que trabalhava para ele no tráfico e teria furtado uma arma da quadrilha. “A vítima foi amarrada em uma mata em Bela Vista e foi brutalmente torturada antes de ser executada com vários disparos de arma de fogo”, contou a delegada adjunta da DCCV.
Em outubro de 2012, o suspeito também teria assassinado com três tiros o traficante rival Carlos Alberto Correa Cirilo, 32 anos. J.D.O.M. praticou o crime motivado por vingança já que Carlos foi apontado como autor do homicídio do cunhado dele.


A delegada Nicolle Santiago Silveira informou que J.D.O.M. teria participação no assassinato de outro rival, Felipe Sipolatti Victória, 24 anos, executado com cinco tiros em outubro de 2011 no Bairro Santo Antônio. O suspeito também teria agido em setembro de 2011, juntamente com seus comparsas, e assassinado Valdir Nascimento Batista, 58 anos. “A vítima estava sentada na varanda de sua casa quando o suspeito e seu grupo apareceram e a executaram com três disparos de arma de fogo e ainda atearam fogo, causando queimaduras em quase todo o corpo dela”, revelou Nicolle Santiago Silveira.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e responderá pelo crime de homicídio.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard