decon-07 Policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) apreenderam, nesta terça-feira (09), aproximadamente 400 quilos de carne de frango abatido de forma irregular. A operação foi realizada no município da Serra onde cinco estabelecimentos foram fiscalizados e um deles interditado.
A.F.S., 38 anos, proprietário do abatedouro interditado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia. Segundo o responsável pela Decon, delegado Wanderson Prezotti, a operação foi realizada após os policiais receberem denúncias anônimas por meio do Disque-Denúncia - 181, indicando que os cinco abatedouros localizados nos bairros Parque Residencial Tubarão, Novo Horizonte e José de Anchieta funcionavam irregularmente.
O delegado informou que uma equipe de policiais foi designada para averiguar as denúncias e constatou que dos cinco estabelecimentos denunciados, somente no que funcionava no Parque Residencial Tubarão foi encontrado o abate clandestino dos frangos. Os policiais acionaram funcionários do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), que comprovaram o funcionamento ilegal.
Após prestar depoimento ao titular da Decon, o proprietário do abatedouro interditado foi autuado por crime contra a relação de consumo, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e, em seguida, conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com