Policiais civis da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) realizaram, nessa terça-feira (08), em Venda Nova do imigrante, a Operação Gás Legal que resultou na interdição de quatro revendedoras ilegais e apreensão de 60 botijas de gás de cozinha (GLP).
De acordo com o titular da Decon, delegado Wanderson Prezotti, a equipe fiscalizou nove pontos de revenda de gás de cozinha sendo que em quatro foram encontradas irregularidades. “Os estabelecimentos comerciais funcionavam ilegalmente, sem a autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Corpo de Bombeiros e, por isso foram interditados”, disse o delegado. Os proprietários foram conduzidos para a Delegacia de Polícia (DP) de Venda Nova do Imigrante.
Ele ainda afirmou que a partir dessa operação foi possível identificar o suspeito de revender e abastecer esses comércios ilegais. “A revendedora era credenciada e funcionava legalmente, porém o dono foi autuado e conduzido para a Delegacia porque fornecia o gás para estabelecimentos irregulares”, contou o delegado.
Todos os suspeitos foram autuados por crime contra a ordem econômica e liberados após prestarem esclarecimentos. “Aquele que vende gás de cozinha ilegalmente responde por tal crime, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão”, concluiu Wanderson Prezotti.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com