Policiais da Delegacia de Falsificações e Defraudações (Defa) realizaram duas operações de repressão à violação de direitos autorais nesse sábado (20). As ações aconteceram nos municípios de Cariacica e Serra onde foram apreendidos diversos CDs e DVDs, roupas e óculos contrabandeados.
Durante a manhã, os policiais estiveram no Bairro Novo Horizonte, na Serra, para verificar uma denúncia de exposição e venda de CDs piratas. Foram apreendidas mais de duas mil mídias entre CDs, DVDs de músicas, filmes e jogos eletrônicos. Na operação os policiais prenderam R.L., 25 anos. Ele confessou que vendia os produtos de forma irregular há pelo menos quatro anos e foi autuado por violação de direitos autorais, pagou a fiança no valor de um salário mínimo e responderá ao processo em liberdade.
Já na tarde de sábado (20), a operação foi realizada na região de Campo Grande, em Cariacica. Os policiais apreenderam diversos óculos de grau e de sol, cintos e bermudas de marcas famosas que estavam em exposição nas calçadas do bairro. I.N., 29 anos, e L.C.S.S., 38 anos, foram conduzidos para a delegacia onde prestaram depoimento à titular da Defa, delegada Gracimeri Gaviorno, que informou que os dois vão responder em liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com